domingo, 3 de agosto de 2014

Doença em aves

Olá, pessoal!

Vim falar para vocês sobre doenças em aves.

Alguns dias atrás percebi que meu Sagi não estava bem e eu sabia que se  tratava de alguma doença. Fiquei muito preocupada! Comecei a trata-lo com certo medicamento que o funcionário do Pet Shop me indicou e espero que ele melhore logo.

Talvez alguns de vocês não saibam identificar quando uma ave está doente, então, vou descrever abaixo alguns sintomas que pode se tratar de uma suposta doença:


  • Penas estufadas;
  • Olhos lacrimejados
  • Falta de apetite
  • Sonolência
  • Fezes pretas
Estas características servem para varias doenças e eu sugiro que sempre leve seu pet ao veterinário, pois ele irá medicar seu animal corretamente.

As minhas aves quando ficam doentes elas tem sempre os mesmos sintomas, olhos lacrimejados, pupila dilata, sonolência e penas estufadas e nunca ficaram com as fezes pretas.
Segue abaixo algumas fotos do meu pequeno Sagi doente:



Melhore logo meu pequeno lindo!! :(


Beijos e Bicadinhas.


  

2 comentários:

  1. O seu melhorou? O meu está com as fezes escuras e penas estufadas,tô começando a dar avitrin sulfa...

    ResponderExcluir