quinta-feira, 16 de abril de 2015

Como escolhi os nomes dos meus passarinhos

Olá pessoal.

Este assunto é o mais importante depois de já termos adquirido o passarinho. Afinal, seria sem graça não escolher nenhum nome para ele.

Como eu sempre digo, ficar copiando o nome dos passarinhos dos outros não é tão legal, do que escolher um nome do qual você realmente gosta. Sempre indico para os leitores escolherem nomes de personagens de filmes, desenhos, jogos, livros entre outros passatempos dos quais gostamos. Afinal, seu passarinho terá aquele mesmo nome durante a vida toda, então, escolha o nome com cuidado.
Outro fato que devemos pensar é em nomes que a maioria das aves tem, geralmente quito, quita... não é interessante, pois as pessoas gostam de ouvir nomes diferentes. Seu passarinho é importe e terá de ter um nome que faz jus a ele. Ainda assim, escolha você o nome, se gosta de quito, sinta-se à vontade para colocar esse nome e não vá pela cabeça dos outros. :)

As pessoas acham os nomes dos meus pequenos um tanto diferente, já ouvi: "Por que gosta de nomes difíceis?", "Por que não coloca nome brasileiro?", "Como lembra o nome de todos?"
A verdade é que eu coloco os nomes que eu gosto e ponto. Não tem como ninguém mudar o nome que escolhi, pois o passarinho é meu e dou o nome que eu quiser, haha. Terei de chama-lo assim por um bom tempo, aliás, a vida toda do meu pequeno. E sim, eu lembro de todos os nomes e das aves que os tem, pois passarinho é como um filho e jamais esqueceríamos o nome do nosso filho, não é?

Agora sim, começarei a digitar o real assunto. Como escolhi os nomes dos meus passarinhos?
Confiram logo abaixo:


Elina

Como disse, escolho os nomes dos meus pequenos relacionado em filmes, livros, séries e com a minha Elina não foi diferente.
Elina é personagem da Barbie no filme Fairytopia, onde ela interpreta uma fada que não podia voar. Mesmo não podendo voar, Elina salva Fairytopia da perversa Laverna e ganha um presente maravilhoso da rainha, asas, para uma fada que não podia voar.
Pensando nisso, não haveria melhor nome para a minha linda quita, senão Elina.
Elina é inteligente, determinada, amorosa, corajosa... Nome ideal!

Nori

Com a Nori foi a mesma coisa. O nome Nori também tirei do desenho da Barbie Fairytopia, porém é Fairytopia Mermaidia. Onde Nori é uma sereia muito ciumenta e ama o príncipe Nalu incondicionalmente; Elina e Nori tornam-se boas amigas no final do filme e é o que acontece com as minhas quitas, pois entre tapas e beijos, no final elas se amam e se dão muito bem.

Flicka

Minha linda Flicka encontrei em um criadouro onde só haviam periquitos ariscos. Quando aquele passarinho deixou eu coçar sua barriga, eu disse quero ele. Seu nome tirei do filme Flicka relacionado a uma égua que não poderia mais competir e estava marcada para morrer, pois havia quebrado o pé (pata). 
Achei um nome fofo e super a cara da minha quita, pois entre tantos periquitos ariscos, ela se manteve mansa e calma. Realmente foi uma superação como a égua do filme. Não existiria nome melhor.

Koda

O nome Koda é do filme Irmão Urso e como eu queria muito um machinho com esse nome, não perdi a oportunidade. Não sei exatamente se o nome condis  com a personalidade do meu Koda, porém os dois são pequenos, lindos e tagarelas. haha.

Lacey

Lacey surgiu do filme da Barbie em Canção de Natal. Ela interpretava uma órfã loira e, era praticamente a história da minha quita mais velha. Me doaram ela porque a mesma "matou" seu machinho e sua antiga dona não queria mais ela... então ela tornou-se órfã e era amarela e verde. haha. 

Magnus Bane

Eu estava loucamente apaixonada pelo livro Instrumentos Mortais e em especial pelo maior feiticeiro do Brookling , Magnus Bane. Assim que nasceu um macho não perdi a oportunidade, decidi que ele seria meu Bane! 

Butterfly

Talvez já tenham percebido o quanto sou fã da Barbie e dos seus personagens, por isso o nome Butterfly veio do filme Barbie Butterfly. Butterfly é uma fada educada e amorosa, porém muito insegura. Ela cativa as outras fadas borboletas com sua doçura e encanto e nisso, a minha Butterfly se supera.

Shura

Não sei exatamente o que dizer sobre a personalidade e a relação do nome, pois ganhei esse passarinho a pouco tempo e é quase impossível relatar como ele é. Porém, o nome vem dos Cavaleiros do Zodíaco e Shura é o Cavaleiro de Ouro da casa de Capricórnio e que aliás, é meu signo. :)

Alec

Alec é um caçador de sombras da saga Instrumentos Mortais e na ficção namora Magnus Bane, porém espero que os meus machinhos aceitem as minhas meninas solteiras, haha. Amo muito esse casal na saga e nada mais justo do que colocar esses adoráveis nomes nos meus pequenos. Não sei da personalidade desse pequeno Alec, mas o amo de todo o meu coração.

Aidan

Na época eu estava apaixonada pelo desenho da Barbie em A Magia de Aladus e o nome mais apropriado para a ocasião era Aidan. Determinado, forte, valente, charmoso, mandão, briguento e entre outras características que combinam e muito com meu pequeno e grandioso forpus Aidan. 

Azura (uma imagem do desenho para demonstração)

Talvez o nome Azura já entregue o porquê dessa escolha. Na verdade eu estava louca para ter uma ave com esse nome independentemente se fosse azul ou não. Porém, como meu pequeno Aidan estava solteiro e necessitando de uma fêmea, fui buscar uma "forpinhas", e eis que me deparo com um forpus azul e fêmea. É, com certeza tive muita sorte. haha. 
Esse nome escolhi do desenho Barbie Fairytopia e Azura é uma fada conselheira que preza lealdade a sua rainha. Ela é discreta, delicada, linda e muito meiga, idêntica a minha Azura. :)

Sayuri

O nome da minha agapornis foi bem difícil de escolher, pois no início achava que minha pequena era macho, então havia colocado o seu nome de Dillon.
Fiz a sexagem para confirmar o sexo e me deparo com uma agapornis fêmea, bem que eu tinha percebido o seu formato de coxinha. haha
Escolhi Sayuri porque eu amo nomes japoneses e escutei em algum anime japonês do qual eu não me lembro mais. 

Kira

O nome da minha linda Kira tirei do desenho da Barbie em a Princesa e a Pop star. Achei um nome lindo, meigo e ao mesmo tempo simples. 

Nalu

O nome do meu manon foi do desenho da Barbie em Fairytopia, onde Nalu era o príncipe do mar.
Como meu Nalu era pequenino e sempre gostou de tomar banho, achei o nome adequado. Meu príncipe Nalu!! 

Jace

Ahh Jace, sempre é bom falar dele. Minha maritaca com alguns problemas físicos, mas dono de um grande coração. Antes mesmo de eu ir busca-lo, já havia escolhido o seu nome Jace Wayland, da saga Instrumentos Mortais. Um caçador de sombras com um olhar incrivelmente dourado e se repararem no meu Jace, os olhos são iguais... pura coincidência. Charmoso, lindo, cativante; apenas algumas características que os dois Jace's tem. 


Caleb (ignorem a minha unha sem esmalte, ele tira tudo)

Caleb Holt é um capitão do bombeiro na qual seu lema é: "Nunca deixe seu parceiro para trás". Eu como estava deslumbrada com a moral do filme À prova de fogo, achei muito interessante colocar o nome do principal no meu periquito rico. Determinado e muito leal é o capitão Holt, assim como meu pequeno Caleb.

Kelsey

A Kelsey me doaram. Seu nome escolhi de uma saga de livros que amo: A Maldição do Tigre.
A personagem é inteligente, bonita, estressada, falante e se compara a um rabanete quando se trata de príncipes indianos que parecem "aquele" banquete!
Ela é sim muito determinada e cheia de vitalidade, como a Kelsey dos livros. s2

Mesmo que esses pequenos já tenham partido, eu jamais poderia me esquecer deles. Meus pequenos que estarão sempre em meu coração!!

Kenay

Meu pequeno Kenay viveu apenas quatro meses comigo, viveu muito pouco para um periquito australiano. Seu nome foi inspirado no filme Irmão Urso. Kenay é corajoso, amigo, curioso e possuidor do colar do amor, ou seja, dono de um coração maravilhoso; tudo a ver com meu pequeno que já se foi. Sinto uma enorme saudade dele. :'(


Sagi


Ahh Sagi, como eu queria tê-lo salvo!! Quebrou o dedo... deu hemorragia e, assim ele se foi com seu coração puro e perfeito. Saudade eterna, só Deus sabe o quanto chorei ao ver sua partida tão banal.
Seu nome é do desenho da Barbie em a Princesa da ilha, onde Sagi é um panda vermelho e de uma incrível lealdade a sua amiga Ro. Assim era meu Sagi, apesar de arisco, ficava em meu ombro facilmente. 

Olaf


Olaf, quem não conhece o boneco de neve do desenho da Disney Frozen? Não preciso dizer que ele tinha um abraço quentinho, né?
A inspiração foi a sua cor branca e azul que me lembrava a neve, apesar de nunca tê-la visto pessoalmente e, nem sei se a verei.

Pinny

Pinny, apareceu do nada em casa. Sua beleza me lembrava uma linda flor, então, por que não colocar nela o nome de uma flor? 
Não, não poderia ser uma flor qualquer, tinha de ser a Pinny a casa e amiga da fada Elina em Barbie Fairytopia. Era linda e emitia sons sempre, como a flor do desenho.

Elijah

Para quem conhece Elijah do seriado The Originals, sabe que o vampiro original só usa ternos lindos e pretos. Então, por que não colocar o nome Elijah em um lindo passarinho preto?


Pois é, criatividade não me falta na hora de colocar nome em meus passarinhos. Espero que vocês tenham gostado do post, pois sinceramente eu adorei falar para vocês da onde surgiu o nome dos meus pequenos.
O nosso nome nos define, então, escolha nomes que definam suas aves.


Beijos e Bicadinhas.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Walison. O amor pelas aves que temos as deixam mais belas. Creio que as suas sejam lindas também. :)

      Excluir
  2. Amore só pra constar(nada de tretas tá!kkkk)o Elijah é de the Vampire diaries pois alem de fazer sucesso primeiro na mesma a serie foi lancada primeiro.

    ResponderExcluir