sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Atualizações e Saudades

Olá, pessoal.

Peço desculpas a vocês, pois prometi um vídeo demostrativo sobre papa para filhotes de periquito australiano, porém, meus pequenos não aceitaram a seringa.
Eles não estavam comendo bem e quase sempre ficavam com o papo vazio e, devido a isto, decidi coloca-los novamente com os pais.
Pego os filhotes todos os dias para que fiquem mansos e está sendo bem satisfatório o resultado.

Fiz uma singela homenagem aos meus pequenos e espero que gostem.







Esses dias não foram tão fáceis para mim, pois perdi meu pequeno Sagi... Ele quebrou um dedo do pé e saiu muito sangue. Provavelmente deu hemorragia e assim ele se foi.
Não compreendi muito bem a sua morte, pois ele estava saudável. 

Sei que fiz de tudo para tentar salva-lo, liguei em uma clínica veterinária especializada em aves de São Paulo, limpei o ferimento e dei remédio para dor e ainda o levei a uma clínica especializada em cães e gatos aqui na minha cidade... Não deu tempo de cortar o dedinho, ele faleceu na mão da veterinária... Chorei muito...


Nascimento: 30/02/2012
Falecimento: 22/10/2014

Provavelmente nunca citei o nome do meu periquito Kenay que faleceu ano passado.
Ele foi namorado da Flicka e era manso. Adorava um carinho.
Ele pegou uma doença e na época eu não sabia identificar doenças em aves. Poderia te-lo salvado se eu soubesse sobre doenças.
Porém, algumas coisas são inevitáveis e perder uma ave é um sentimento muito triste. Perdemos o chão e ficamos arrasados.
Nunca quis que isso tivesse acontecido, mas serve para nos dar uma lição. Devemos ama-los incondicionalmente, independentemente da ave ser mansa ou não.

Sinto muita falta deles. Choro sempre lembrando de Kenay e, agora, de Sagi.
E a Flicka ficou viuva pela segunda vez.


Beijos e Bicadinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário