quinta-feira, 3 de julho de 2014

Lacey- Periquito Australiano

Olá, bom pessoal!

Minha linda Lacey ganhei da mãe de uma grande amiga minha.

Ela era meio assustada, porém fofa demais!
Ela havia matado seu machinho e devido a isto resolveram me dar. Aos poucos fui conhecendo minha pequena e percebendo o que ela gostava.
Ela estava obesa, por ficar somente na gaiola e de comer muito girassol. De todos os meus periquitos que eu tinha e tenho, ela era a única que conseguia quebrar a casca da semente de girassol.
Ela ama picotar papel, brincar na argola e no mês de junho ela me fez uma surpresa, botou seu primeiro ovo!!
Como ela havia matado o macho e já estava com quatro anos, resolvi que não iria colocar um parceiro para ela, afinal, pensei mesmo que ela botaria somente um ovo.
Depois de dois dias ela botou o segundo ovo e então resolvi colocar o Koda na mesma gaiola, já que ovo entalado pode acontecer não importando se está galado ou não. Não demorou nem dez minutos que eles estavam juntos e começaram a copular, uau, nunca tinha visto isso!
Dois dias depois botaram o terceiro ovo, talvez esteja galado, farei a ovoscopia dia 06/07. Estou muito ansiosa.
Hoje ela botou seu quarto ovo. Provavelmente o quarto estará galado.
1°ovo 24/06
2°ovo 27/06
3°ovo 30/06
4°ovo 03/07
5°ovo 04/07

Beijos e Bicadinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário